Loading...
MeiaEntradaCast

O suspense de “O Silêncio dos Inocentes”

Suspense

No Meia Entrada Cast de hoje, Renan Fileto, Helô Oliveira e Vinicius “Milk” Fagionato recordam um dos maiores clássicos do suspense e um dos maiores vilões da história do cinema: O Silêncio dos Inocentes e seu inesquecível Hannibal  Lecter!

Atenção: Podcast CHEIO DE SPOILERS DO COMEÇO AO FIM!

O mundo da sétima arte já contou com vários representantes do gênero suspense. Este sempre foi considerado um exemplo de realização no cinema, prendendo o espectador e tendo uma boa aceitação por parte do público.

No entanto, o sucesso de bilheteria nunca foi acompanhado de um reconhecimento por parte da crítica: desde o seu surgimento, a Academia premiou pouquíssimos filmes desse gênero. Uma rara e bem sucedida exceção é “O Silêncio dos Inocentes” de 1991 que adapta para a telona o livro homônimo do autor Thomas Harris.

O filme estrelado por Jodie Foster e Anthony Hopkins levou não só a premiação de melhor filme no Oscar de 1992, como também recebeu as outras quatro estatuetas consideradas nobres: melhor roteiro adaptado, melhor direção, melhor ator e melhor atriz. Isso tudo com uma história de serial-killer.

No longa temos uma aspirante a agente do FBI que é chamada às pressas para uma missão: dialogar com Hannibal Lecter, perigoso psicopata canibal que se encontra preso, e buscar informações sobre outro maníaco à solta: Buffalo Bill. Se isso não aguçou sua curiosidade, leitor, nada mais o fará.

Venha para o programa e se prepare para saber: 1) Quais psicopatas reais inspiraram o doutor Hannibal;  2) como esse filme usa recursos para nos prender do começo ao fim;  3) e como identificar se seu coleguinha é meio psicopatinha.

Ah, e não esqueçam de mandar críticas, sugestões e jantares pelo e-mail: [email protected]

Aproveite também e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/meiaentradacast

Twitter Oficial: @meiaentradacast

Twitter do Renan: @renanfileto

Twitter do Milk: @viniciusfgto

Instagram Oficial: @meiaentradacast