Carregando...
MeiaEntradaCast

O sombrio “Bird Box” da Netflix

Sim, cinéfilos do Brasil e do mundo! Está no ar mais um episódio do MeiaEntradaCast, o seu podcast que debate filmes até de olhos vendados. Nessa semana, Renan Fileto, Maike Alves, Pedro Voltera e Bruno Ferraz se reúnem para debater um dos grandes lançamentos de final de ano da Netflix: Caixa de Pássaros (ou, no original, Bird Box). É tensão que você quer? Então vem!

Fazia tempo que a Netflix não produzia algo que realmente gerasse debates nas redes sociais. O canal de streaming, que já trouxe séries polêmicas como “13 Reasons Why”, andava pecando feio nas suas produções em longa-metragem. Tudo o que existia e era elogiado nas suas séries desaparecia quando o assunto era cinema. Mas, felizmente, o final do ano de 2018 fez bem para a gigante do entretenimento.

Bird Box, ou Caixa de Pássaros, já era uma obra consagrada na literatura recente. Josh Malerman, seu autor, conseguiu a proeza de nos entregar uma obra inicial com uma qualidade que somente veteranos conseguem atingir.

O livro, um drama apocalíptico, fez com que os leitores sentissem na pele o sofrimento de personagens que vivem sob à constante ameaça de criaturas enlouquecedoras. E o pior: esse efeito ocorre pelo simples fato de alguém encará-las. Agora imagine-se na seguinte situação: a sociedade que conhecemos está ruindo e, para piorar, todos são obrigados a andar de olhos fechados para não encarar essas criaturas. Aterrorizante, não? Quer saber mais? Vem com a gente!

Venha para o programa e se prepare para saber:

1) quais filmes são considerados boas adaptações?

2) qual é a diferença entre adaptação e inspiração?

3) e quais as semelhanças entre filme e livro?

Aproveite também e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/meiaentradacast