Loading...
Ziriguidum

O som dos blacks

O programa desta semana vem com um dos gêneros do samba mais contagiantes, dado por alguns como gênero artístico no mundo da dança, e aqui pra nós como um dos derivados do samba, o programa de hoje trata do samba rock.

O gênero que surgiu em meados da década de 60 à 70, vem sempre com músicas contagiantes e com muita instrumentalização, em 1978  foi lançada a primeira coletânea que se chamava “Samba Rock – O Som dos Blacks” dando início a uma nova era e fixando ainda mais o gênero no cenário musical da época.

O surgimento das coletâneas acabou ajudando a difundir o samba rock ainda mais, que também já foi conhecido como sambalanço, swing,  rock samba e finalmente sambarock. Suas influências trazem instrumentos e sonoridade diretamente do choro, xote e algumas referencias estrangeiras como o hip hop e o jazz.

Nesta edição rolam o som de nomes como Farofa Carioca, Jorge Benjor, Trio Mocotó e vários outros renomados no mundo do samba tradicional e do sambarock, fique ligado e não perca o programa da próxima semana.

Ouça no mobile