Carregando...
MeiaEntradaCast

O revolucionário Bandersnatch

Sim, cinéfilos do Brasil e do mundo! Está no ar mais um episódio do MeiaEntradaCast, o seu podcast sobre filmes interativos que explodem a cabeça. Nessa semana, Renan Fileto, Maike Alves e Milk Fagionato se reúnem para debater a mais nova iniciativa da Netflix, o filme Bandersnatch.

A inovação é parte inerente do modelo de negócios da Netflix desde o seu início. Ela não só mudou a forma como consumimos entretenimento, trazendo o streaming para as nossas vidas, mas também alterou toda a indústria cinematográfica. Depois de muitos embates entre indústria e a plataforma, podemos dizer que a barreira que separava a Netflix do cinema tradicional vem caindo pouco a pouco. Premiações começaram a encarar esses filmes como dignos de concorrer em suas disputas, diretores consagrados passaram a levar seus projetos para a plataforma e a mudança deve ir muito além disso.

No final de 2018, para nosso deleite, a Netflix trouxe mais um projeto ousado: um filme interativo onde o espectador decide os rumos da história. Ou será que não?

Independente de que lado do debate você está, entre aqueles que considera uma forma de realmente definir o desfecho da história ou dos que acham que o controle é só uma ilusão, é fato que a proposta é bastante original e corajosa. E, principalmente, abre todo um novo leque de possibilidades para quem consome e quem produz obras audiovisuais.

E você, é a favor ou contra essa ousadia?

Acha que o controle realmente existe?

Venha para o programa e se prepare para saber:

1) o que a Netflix tem de diferente das outras?

2) quais os rumos da indústria no futuro?

3) e quais casters tiveram a cabeça explodida com Bandersnatch?

Aproveite também e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/meiaentradacast