Carregando...
Estação Memória

O radialista responsável pela all news em Londrina

Amarildo Lopes

Ele tentou a vida como carpinteiro, mecânico de pequenos aviões e ambulante, mas destacou-se mesmo como empresário da comunicação paranaense. Amarildo Lopes nasceu em Bela Vista do Paraíso em 1962. Em Londrina, com o pai trabalhando na Sociedade Rural do Paraná, Amarildo se recorda que chegou a morar dentro do Parque de Exposições Ney Braga.

Fotos e créditos: arquivo pessoal e arquivo CBN

Aos 14 anos, entrou para o mundo do rádio como operador de som na Rádio Difusora AM e logo depois foi para a Rádio Paiquerê AM, como operador de som folguista e também como repórter policial por cinco anos, o que considerou como uma fase de grande aprendizado.

Lopes ajudou na cobertura de quatro Copas do Mundo, duas Olimpíadas e corridas de Fórmula 1, mas o lado empresarial começava a chamar a atenção. Em 1990, Amarildo Lopes obteve a concessão da Rádio Tabajara AM, e montou uma equipe de esportes e jornalismo. Como viajava muito para São Paulo devido a uma parceria que tinha com a Rádio Bandeirantes, Amarildo Lopes ouviu a Rádio CBN de São Paulo e se interessou em ser um franqueado da rede em Londrina. Em janeiro de 1995, estreava a Rádio CBN Londrina, a primeira do estado e a segunda da franquia em todo o país.

Esta edição do Estação Memória tem a seguinte ficha técnica:
Entrevista: Leonardo Cruz
Edição: Thaila Nagazawa
Pauta e produção: prof. Emerson Dias
Supervisão: prof. Mário Benedito Sales