Loading...
Conexão Nova Cena

O petardo sonoro do Prophets Of Rage

Prophets Of Rage

Finalmente saiu o tão aguardado e enigmático disco do super grupo Prophets Of Rage, homônimo, formado por integrantes das bandas Rage Against The Machine, Cypress Hill e Public Enemy.

Essa galera já se conhecem de longa data e já fizeram muitos shows juntos por esse mundão a fora. Aliás, a ideia começou ao armar uma turnê entre as três bandas, mas acabou não dando certo a volta do RATM. Então resolveram fazer alguns shows onde eram tocadas músicas dos três grupos. A ideia e o som ficaram tão legais, que o que seria só umas “jam session” rapidamente se transformou em um projeto concreto.

Na época, ano de 2016, muito se falava sobre a curta reunião do Rage Against The Machine em se transformar em uma turnê mundial. Mas Zack De La Rocha, vocalista da banda, já tinha deixado bem claro que a reunião seria apenas pra fazer alguns shows, inclusive com a passagem deles pelo Brasil em um show épico no SWU.

A banda já estava com o projeto Audioslave consolidado. Ainda estavam na pegada da estrada e quiseram continuar a fazer um som. Assim, convidaram amigos do Cypress Hill e Public Enemy para pequenas participações. O que caiu no gosto de críticos e do público logo nas primeiras apresentações, mesmo sem pretensões do grupo. Não demorou muito para o que parecia ser apenas diversão se tornasse turnê e agora um disco de versões insanas dos três grupos.

Mesmo tudo acontecendo tão rápido, músicos como os rappers do Public Enemy e Cypress Hill já tem outras experiências com essas fusões sonoras entre rock e hip-hop. Já nos anos 90 o Cypress Hill participou da ousado trilha sonora do filme Jugment Night: Uma Jogada do Destino (1993) que na época era inovador por misturar grupos e bandas diferentes nas mesmas tracks.

Para o projeto Prophets Of Rage, Zack De La Rocha foi convidado mas se recusou por motivos pessoais. Porém, pessoas próximas a ele diz que logo se juntará ao super grupo, já que é bem amigo de todos ali.

A sonoridade não poderia ser diferente, com riffs marcantes e efeitos alucinantes, com peso na medida certa o disco soa viciante, letras inteligentes e protestantes. Prophets Of Rage é uma verdadeira voadora na cara do sistema.

Então se gosta de música e de atitude, o Conexão Nova Cena é pra você.