Loading...
MeiaEntradaCast

O novo do Homem-Aranha: De Volta Ao Lar

No Meia Entrada Cast dessa semana, Renan Fileto e Lucas Severo não resistem à tentação e conversam sobre o novo filme do Cabeça-de-teia  Homem-Aranha: De Volta Ao Lar ou “Spider-man: Homecoming”!

Mas antes, um pouco de história. No final da década de 90 a Marvel Comics – braço dos quadrinhos – passava por uma grave crise financeira. Decisões editoriais erradas e histórias que não prendiam o público fizeram com que a Casa das Idéias quase decretasse falência. O fim da editora somente não ocorreu devido à uma estratégia que traz consequências até hoje.

À época, a Marvel não nutria interesse em cinema. Para a editora de Homem-Aranha, Wolverine, entre outros, o foco deveria ser somente os quadrinhos. Por conta disso, decidiram vender os direitos de seus principais personagens no cinema.

Mutantes e Quarteto Fantástico foram vendidos à FOX, enquanto o Homem-Aranha – seu principal personagem em popularidade – teve seus direitos comprados pela Sony. Nesses contratos, porém, haveria uma cláusula que faria toda à diferença: os estúdios que detinham os personagens a partir daquele momento, deveriam produzir filmes periodicamente.

Caso contrário, os direitos dos personagens voltariam para sua casa original. A venda desses direitos explica a utilização de personagens como Thor e Homem de Ferro, que possuíam pouquíssima popularidade, nos primeiros filmes do Marvel Studios.

Enquanto seus personagens principais ganhavam filmes em estúdios concorrentes, à editora sobrava somente histórias de segundo escalão. Com sorte e muito trabalho, no entanto, Kevin Feige e os demais produtores conseguiram alçar esses personagens ao centro da cultura pop.

Em 2014, depois de sucessivos fracassos adaptando o Homem-Aranha, a Sony Pictures se aproxima da Marvel e ambas decidem produzir os próximos filmes do Teioso. Essa parceria tem início em “Capitão América: Guerra Civil” e ganha grande força com a estréia do já elogiado “Spider-man: Homecoming”.

Venha para o programa e se prepare para saber: 1) porque os direitos de alguns personagens não são mais da Marvel, 2) as referências que o filme fez aos quadrinhos e 3) como construir um filme realmente bom.

Ah, e não esqueçam de mandar críticas, sugestões e suas histórias com o Teioso, ok?

Email: contato@meiaentradacast.com.br

Fanpage: facebook.com/meiaentradacast

Twitter do Renan: @renanfileto

Twitter do Lucas: @aralvaral