Loading...
Punkadaria

O novo disco Take Cover do Transplants

Transplants

No programa Punkadaria de hoje, João Albuquerque fala do Transplants, que está de disco novo e de mais 10 bandas com músicas e discos novos.

O Transplants é uma banda americana de rapcore. Formada em 1999, a banda usa uma combinação do hip-hop, reggae, drum and bass, dub e punk. Formada por Rob Aston (Skinhead Rob), Tim Armstrong e Travis Barker.

Banda formada em 1999 por Travis Barker (baterista do Blink-182 e ex-baterista do Box Car Racer e +44), Tim Armstrong (do Rancid e Tim Timebomb & Friends) e Rob Aston. O projeto era somente de Tim, mas ele pediu ajuda para Rob nas letras e então eles decidiram se unir. Mas Tim não era bom baterista e então eles chamaram Travis para ser baterista da banda.

Em 2002 a banda lançou o primeiro disco, Transplants e em 2005, Haunted Cities. Em 2006 eles lançaram o Haunted Cities: Screwed and Chopped by DJ Paul Wall, remixado pelo DJ e Rapper americano. Travis e Rob decidiram então se unir a Paul Wall e formaram o Expensive Taste. Em 2013, o Transplants retomou as atividade e saiu a disco In The Warzone, desde então a banda entra em hiato e agora o ep de covers chamado Take Cover.

Em entrevista ao site Radio.com, , Travis Barker falou sobre a forma como o álbum foi concebido, durante o ano de 2015:

“Tem muitas influências musicais entre eu, Tim [Armstrong], e [Skinhead] Rob, e quando nós entramos em estúdio para gravar esse disco foi um ‘vale tudo’. Você podia trazer uma ideia de um cover que nós iríamos gravá-lo, não importa o que fosse. Nós chamamos as sessões de ‘Transplants Tuesdays’ [‘Terças do Transplants’] e aparecíamos no estúdio por volta das 10 ou 11 da manhã. Alguém apresentava a música e 45 minutos depois nós já estávamos gravando. Era tudo muito espontâneo”.

Quem também estão de LPs novos são o Anti-Flag e as meninas do L7. Duas bandas canadenses também estão no programa com músicas novas e discos, que são o Propagandhi e The Creepshow. Temos também os australianos do The Bodyjar que lançam Ep novo mês que vem.

A gravadora Epitaph Records, de Bret Gurewitz do Bad Religion, traz duas lendas do punk rock à tona nesse fim de ano, lançando discos novos do GBH e do Quicksand, são duas punkadas sonoras.

Destaca-se também os discos novos do Iron Chick, The Bronx, Heavy Hearts e dos malucos do The Lillingtons, que estavam num hiato de 10 anos, lançando seu álbum novo pela Fat Wreck Records do Fat Mike, baixista e vocalista do NOFX.

Músicas de Ramones, Transplants, Bad Religion, Iron Chic, The Bronx, GBH, Heavy Hearts, The Lillingtons, The Creepshow, Bodyjar, Quicksand, L7 e Propagandhi.