Carregando...
MeiaEntradaCast

O filme mais polêmico de 2017: Mother!

Sim, cinéfilos do Brasil e do mundo! Está no ar mais um episódio do MeiaEntradaCast, o seu podcast para Glorificar de pé! Nessa semana, Renan Fileto, Maike Alves, Milk Fagionato e Vinicius Monteiro confessam seus pecados e debatem o filme mais controverso de 2017: Mother (Mãe)!, de Darren Aronofsky.

Falar de religião, em qualquer mídia, requer coragem. Seja por consequências extremas, quando se provoca reações de linhas religiosas mais fundamentalistas, seja por simplesmente incitar críticas fervorosas, a maioria dos artistas costuma se manter à parte dessa temática. No entanto, existem aqueles que, por um misto de coragem e de amor à arte, não poupam seu olhar crítico nem mesmo em relação à temas tão importantes.

Dentro da sétima arte, existem diversos diretores com esse perfil. Para citar um bom exemplo, podemos mencionar a polêmica que Martin Scorsese se envolveu quando lançou, em 1988, seu provocante “A Última Tentação de Cristo’. Tendo, inclusive, sua obra proibida em vários países. Integrando esse seleto grupo de diretores corajosos temos Darren Aronofsky que, apesar de já ter produzido obras afiadas, conquistou seu espaço definitivo esse ano, com “mother!”.

Fazendo uma alusão direta à pedras fundamentais do cristianismo, Aronofsky conseguiu dar à luz ao filme mais debatido do ano. E arrisco dizer que, caso ele mesmo não tivesse vindo à público explicar sua obra, ainda estaríamos tentando entendê-la de fato. Esse tipo de debate é o que torna a arte algo tão mágico; e o que nos motiva a continuar consumindo cinema.

Venha para o programa e se prepare para saber:

1) quais outros filmes geraram esse tipo de experiência cinematográfica intensa?

2) quais as inúmeras referências bíblicas do filme?

3) e quais casters são mais pecadores?

Aproveite também e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/meiaentradacast