Loading...
Geração Z

O escalafobético Johnny Hooker de Recife

Johnny Hooker

O Geração Z de hoje vem falar um pouco sobre o irreverente, polêmico e amado John Donovan, mais conhecido como Johnny Hooker nasceu em Recife, no dia 6 de agosto de 1987 ele é cantor, compositor, ator e roteirista brasileiro. Foi vencedor do Prêmio da Música Brasileira como Melhor Cantor na categoria Canção Popular.

Suas músicas são conhecidas por dar vida a trilhas sonoras, como “Volta” trilha do filme Tatuagem, “Amor Marginal” trilha da novela Babilônia e “Alma Sebosa” Trilha da novela Geração Brasil, na qual Johnny interpretou o personagem Thales Salgado.

Seu primeiro disco solo, o aclamado “Eu Vou Fazer uma Macumba pra Te Amarrar, Maldito!” alcançou o 1º lugar na plataforma de streaming Deezer e foi também nº1 no chart MPB do iTunes Brasil.

Seu estilo visual/musical se baseia nas personagens do glam rock, do pop e do tropicalismo. Suas principais referências são David Bowie, Madonna e Caetano Veloso. O cantor afirma que é a tríade que o forma como artista e a denomina de: “Santíssima Trindade”, pois são suas maiores inspirações; “Bowie é painho, Madonna é mainha e Caetano Veloso é o espírito santo”. O cantor falou em entrevista à revista TPM. Hooker evidencia referências às figuras de: Freddie Mercury, Edy Star, Cazuza, Michael Jackson e Mick Jagger.

Seus shows têm alto teor performático e discurso subversivo. Incluindo trocas de figurinos, maquiagem carregada, apologia às drogas e mulheres nuas no palco. Em 2011, recebeu a nomeação de revelação no Prêmio Multishow de Música Brasileira, que foi muito bem aceito pela critica especializada.

Johnny tem todo um jeito impar de se vestir nos shows, que lembra o estilo de Ney Matogrosso. Mas, para o cantor, essa comparação só é devida mesmo no que diz respeito aos figurinos ele diz que isso é apenas um “link visual”, e que tem, outras inspirações. Johnny Hooker já acumula mais de 15 milhões de visualizações dos vídeos de suas músicas no Youtube, sendo 8.1 milhões apenas no seu canal oficial.

Vem com a gente conhecer um pouco mais do Artista.