Loading...
Marginália

O desmantelamento dos projetos sociais no país

Projetos

Essa semana o programa Marginália entrevista o treinador de futebol Lucas Delfini Vallejo, formado em educação física pela Universidade Estadual da Paraíba e pós graduado em futebol pela universidade Gama filho de São Paulo. Lucas trabalhou durante 2 anos e meio no projeto social Unidos de Vila Carioca, na favela de Heliópolis na cidade de São Paulo. Um dos projetos desativados pela atual gestão municipal.

Na entrevista comentários sobre a situação e a preocupação com a educação infantil, não só no esporte mas também no desenvolvimento cultural da comunidade mediante o desmantelamento desses projetos na cidade de São Paulo e do tempo passado com a comunidade, seus problemas e o que a falta de incentivo da prefeitura pode acarretar no futuro das milhares de crianças que vivem nesta comunidade.

Lucas agora inicia uma viagem para conhecer o país e passou iniciou pela cidade de Umuarama e pelo Parque Nacional de Ilha Grande. O Parque Nacional de Ilha Grande é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza. Seu território abrange as Ilhas Grande, Peruzzi, do Pavão e Bandeirantes, no rio Paraná, dividindo-se pelos municípios de Alto Paraíso, Altônia, Guaíra, Icaraíma e São Jorge do Patrocínio, no Paraná, e de Eldorado, Itaquiraí, Mundo Novo e Naviraí, no Mato Grosso do Sul.

No roteiro de viagem ainda planeja conhecer o pantanal sul matogrossense, a Chapada dos Guimaraens, a Amazônia, o nordeste brasileiro, terminando com retorno à São Paulo.

Na playlist o som de Comeback kid, Rosa de Saron, Dead Fish, Foo Fighters, Pense, POD, The OC Supertones, HxBx12, Dogwood, Resgate e Soundgarden.