Loading...
MeiaEntradaCast

O Clube da Luta e o Mundo Consumista

Clube da Luta

No Meia Entrada Cast de hoje temos Renan Fileto, Lucas Severo e CA, do podcast Fronteiras no Tempo, debatendo um dos maiores clássicos do cinema cult recente: Clube da Luta.

OBS: A equipe do Meia Entrada sabe que as duas primeiras regras são sobre não falar do Clube da Luta, mas o tema justifica uma exceção, certo?

O mundo contemporâneo tem como principal característica o seu consumo exagerado. Compramos coisas que, a princípio, parecem imprescindíveis, mas que deixam de ter valor rapidamente.

Estamos constantemente buscando algo que nos complete, que nos torne alguém mais pleno, porém com pouco sucesso. Clube da Luta, de 1999, vem criticar justamente esse consumismo e vem, com enorme impacto, transformar o expectador e tirá-lo de sua zona de conforto.

O filme de David Fincher entra na classe de obras que incomodam, justamente pela enorme verdade e crítica que trazem. Mais do que simplesmente um longa metragem, Fight Club é uma verdadeira experiência filosófica e sensorial.

Você, ouvinte, não será o mesmo depois de assistir esse filme. E você vai querer conversar com todo mundo sobre ele. No entanto, se controle. A primeira regra do Clube da Luta é: você não fala sobre o Clube da Luta. A segunda regra é: você não fala sobre o Clube da Luta.

Enfim, bora filosofar e explodir sua cabeça? Vem com a gente!

Venha para o programa e se prepare para saber: 1) o que representa Tyler Durden na sociedade atual; 2) o que o Nietzche tem a ver com essa treta toda; 3) e porque o Clube da Luta NÃO É sobre vencer ou perder.

Ah, e não esqueçam de mandar críticas, sugestões e cruzados de direita pelo e-mail: contato@meiaentradacast.com.br

Aproveita também e curta nossa fanpage no

Facebook: facebook.com/meiaentradacast

Twitter do Renan: @renanfileto
Twitter do Lucas: @aralvaral
Twitter do CA: @cesaragenor

Site do CA: http://fronteirasnotempo.com/