Loading...
MeiaEntradaCast

O bullying no filme Extraordinário

Extraordinário

No MeiaEntradaCast de hoje, Renan Fileto recebe Caio Monteiro e o estreante Vinicius Garcia para debater o filme mais tristemente lindo do ano passado: Extraordinário!

O tema do bullying não é novidade em nenhuma manifestação artística. A literatura e o cinema já beberam dessa fonte para trazer inúmeras histórias. Acontece que, apesar de frequente, o assunto continua gerando debates e, infelizmente, ainda se mantém atual e necessário. Tivemos o clássico Carrie, a Estranha, de 1976 e, mais de 40 anos depois, Stephen Chbosky traz para os cinema “Extraordinário”.

O filme de Chbosky consegue um equilíbrio fino e difícil de se alcançar: trata do tema com fundamental delicadeza, porém sem permitir que essa sutileza apague o poder da sua crítica. Soube ser dramático e cômico na medida certa também. Essa proposta tornou o filme uma obra que denúncia violências e que, ao mesmo tempo, se torna acessível ao grande público. Essencial dizer que essa empreitada só se tornou um sucesso devido à uma escolha de elenco muito acertada.

No casting do filme temos dois veteranos, Julia Roberts e Owen Wilson. Atores que entenderam perfeitamente o seu papel no longa: servir de suporte para a brilhante atuação de Jacob Tremblay. Se Roberts e Wilson estão comedidos e servindo de auxílio à trama, o garoto de “O Quarto de Jack” brilha mais uma vez. Tremblay vem se tornando, dia a dia, um daqueles atores que merecem se destacar e ter sua carreira acompanhada de perto. Sabe chorar e fazer sorrir com uma facilidade assustadora para alguém da sua idade. O filme todo depende e é sustentado magistralmente por esses três.

Venha para o programa e se prepare para saber: 1) porque o bullying é algo a ser debatido 2), como o mundo das crianças costuma ser cruel muitas vezes 3) e porque esse filme mexe tanto com a gente!

Ah, e não esqueçam de mandar críticas, sugestões e capacetes pelo e-mail: contato@meiaentradacast.com.br

Aproveite também e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/meiaentradacast

Twitter Oficial: @meiaentradacast

Twitter do Renan: @renanfileto

Twitter do Vinicius: @moby_vmg

Instagram Oficial: @meiaentradacast