Loading...
Conexão Nova Cena

A nova fase do grupo de hip-hop Oriente

Oriente

Dessa vez, o programa Conexão Nova Cena traz o grupo de rap Oriente que apresenta seu novo álbum “Yin Yang”, primeiro lançamento do grupo como parte da gravadora Sony Music.

O disco conta com 15 faixas, incluindo inéditas e sucessos já conhecidos do público, além de participações de importante e de peso como Zeca Baleiro, Toni Garrido, Criolo, KL Jay, Daniel Profeta, Rebeca Sauwen, Pedro Qualy e Self Provoked.

Junto ao lançamento, a rapaziada também lançou o clipe da musica “Fugir Com O Sol” ,que estreou nas rádios brasileiras entre as músicas mais tocadas do país que teve a participação de gatíssima Carol Nakamura.

Além da música de trabalho, que também é o nome do disco, eles já haviam apresentado ao público as músicas “Linda, Louca e Mimada” e “Vagabundo É Foda”, que somam mais de 11 milhões de visualizações nos clipes oficiais. Ou seja ,os caras tem bastante fãs virtuais.

Formado pelos MCs Chino e Nissin, além do beat box Geninho e o violinista clássico Nobru, a rapaziada se conheceu nas batalhas de rima em Niterói, Rio de Janeiro, e estreou com o primeiro álbum em 2011. Lançado de forma independente, o disco “Desorientado” apresentou o sucesso “O Vagabundo E A Dama” e foi seguido por dois álbuns, que já renderam ao Oriente mais de 350 milhões de visualizações no Youtube.

Eles já estivaram aqui por Londrina várias vezes, como no Festival Alternativo, recentemente na nova casa de shows Lowe, entre outros shows. Por ter essa ligação forte com batalhas de rimas, sempre estão em comunicação com o pessoal aqui da Batalha De Rima da Concha, que hoje é considerada a segunda maior do Brasil.

Ainda no assunto batalhas de rimas, eles juntamente com a marca Double-G, de hip-hop, são os fundadores de uma das maiores competições de rimas do pais a Mic Master Brasil, que teve como representante do Sul o londrinense Mano Thiago, do Família IML e Malokos.

Com letras que falam sobre o cotidiano do grupo o disco tem uma sonoridade bem carioca, com misturas bacanas entre bossa nova, reggae ,hip-hop bem suingado e uma leve pitada de rock.

Se você gosta do novo hip-hop e em particular hip-hop carioca o programa é um prato cheio.