No EP do Telecopters tem som alternativo

Telecopters

A banda londrinense de rock alternativo Telecopters lançou, no início deste ano, EP homônimo de músicas inéditas. Composta por Glauber Pessusqui (vocal e guitarra), Edmarlon Semprebon (Guitarra), José Vinicius Frossard (baixo e backing vocals) e Leandro Brun (bateria), iniciou sua trajetória com covers nos estilos indie rock e alternativo dos anos 2000. As inspirações, no entanto, não se resumem a esse gênero e o EP nasceu como a materialização da produção autoral da banda que, com esse registro, espera deixar um produto que contribua culturalmente e perdure por muito tempo. O formato reduzido foi escolhido para marcar a primeira fase de composições e iniciar um novo ciclo da banda.

O processo de criação do EP se iniciou com a exploração de riffs e timbres até chegar nos ensaios com todos os integrantes para complementar e aprimorar as melodias. As letras buscam contar histórias, em um misto de ficção e realidade. A faixa Hey You é baseada em pesadelos, enquanto Face The Truth faz uma crítica à alienação, ambas compostas pelo guitarrista Edmarlon Semprebon. Já End Of The Line, composta pelo baixista José Vinicius Frossard, traz à tona impressões pessoais.

Esta primeira experiência da banda em estúdio, gravando profissionalmente, foi um desafio a todos os integrantes, que já passaram por outras bandas de estilos completamente diferentes. A forma despretensiosa de tocar é uma característica da Telecopters, que se reflete nas composições e nos dez minutos do EP. As influências, que são muito variadas e vão do post-punk ao indie rock, traduzem um pouco da atmosfera que envolve o primeiro trabalho autoral da banda. Referências como Velvet Underground, Yo la Tengo, Interpol, Smashing Pumpkins, The National, Editors, Spoon, Tokyo Police Club, The XX, Ryan Adams e o trabalho solo de Thurston Moore, da banda Sonic Youth, estão entre as influências para a composição do EP.

Produzido pela própria banda, o EP foi captado, mixado e masterizado no Estúdio Toque Grave. Os arranjos foram pensados para que ficassem o mais próximo possível do som ao vivo, o que representa a forma como a banda deseja se colocar no mercado musical. O foco da Telecopters, a partir do lançamento do EP é ingressar em festivais de música autoral, continuar com as composições, para aumentar o repertório, e lançar novos discos. O EP está disponível nas principais plataformas de música, como Spotify, Google Play, Deezer, Soundcloud e Youtube.

Links para o EP

Spotify: https://goo.gl/DH1dTO
Google Play:https://goo.gl/PiYrWS
Deezer:https://goo.gl/S8pTEJ
SoundCloud: https://goo.gl/LK7oRz
Youtube: https://goo.gl/4ZCvvV

Contatos

telecopters.band@gmail.com

facebook.com/telecopters

O novo do Homem-Aranha: De Volta Ao Lar

Clássico da literatura infantil em cena