Loading...
Rocksofia

Natal é época de Obsolescência Programada

Obsolescência

Em uma época que vivemos uma fugacidade crônica, onde tudo é feito para durar pouco ou tornar – se obsoleto. Neste programa, Rocksofia vem refletir sobre a Obsolescência Programada, que desde o início do século XX ditou e ainda continua ditando os parâmetros cronológicos da moda, da música, eletroeletrônicos e, consequentemente, no campo comportamental dos indivíduos, ou seja, na esfera ética.

Com uma pancada inteligente, o professor Ricardo Prado e o Artista visual Marcos Vinicius apresentam, cada um na sua área específica, como a obsolescência programada influência a vidas das pessoas com uma dose de humor e seriedade ao qual esse tema tão emblemático  merece. Vivemos em tempos líquidos onde os valores perderam suas certezas institucionalizadas, hoje, tudo é mais plástico, mais fluído e relativo em tempos em tempos.

Serão abordados questionamentos do tipo: somos avaliados por aquilo que somos ou pelo que temos? Vale mais, o ser ou o ter?  Consumimos por necessidade ou por táticas mercadológicas? Tornamo-nos também obsoletos perante a sociedade?

Venha mergulhar com o Rocksofia nestes questionamentos e refletir juntos toda problemática que esse assunto nos proporciona. Programa que conta com set list pragmático com referências atuais do Rock como a a banda Dona Cislene, Progect 46, Catalise além dos Londrinenses Terra celta, entre outras clássicas como Matanza e Charlie Brown Jr.