Carregando...
Sem categoria

Entrevista – Mostra da CAL reúne 5 bandas em evento beneficente neste domingo em Londrina

Mostra da CAL reúne 5 bandas em evento beneficente neste domingo em Londrina

Acontece no próximo domingo, 9 de junho, a partir das 17 horas, a primeira edição da mostra “Londrina Calling”, organizada pela Coalizão Autoral Londrinense (CAL). As bandas CO2, Escopo, Etnyah, GAF e Droogies sobem ao palco do Cativeiro Bar (Av. Pres. Castelo Branco, 1537) em Londrina para uma noite dedicada ao repertório autoral da cidade.

Por Bruno Leonel (música CO2 – PhD)

A entrada será a doação de um quilo de alimento não perecível ou produto de limpeza arrecadados para a Sociedade Mantenedora de Assistência (SOMA). A iniciativa beneficente conta com o apoio cultural da Alma Londrina Rádio Web, A Toca, Londrestyle, Blue Monkey, Effortech, Totti, Visoflex, JBM Embala, Cia do Site Barato, ID Agência Digital e Pauta F. Confira uma entrevista com o músico e compositor Kadu Guariente (do CO2), um dos idealizadores do projeto que conta um pouco sobre a ideia, e ainda, relembra um pouco da cena de Londrina na década de 1990.

A Coalizão Autoral Londrinense é uma frente independente de músicos e profissionais do setor engajados no propósito de expandir o alcance da música produzida na cidade, inclusive, para o público interno. Por meio de eventos e mostras culturais com contrapartida social, a CAL pretende apresentar aos londrinenses as composições de Londrina.

O festival tem o objetivo de movimentar a cena musical da cidade, agregar gêneros variados e, assim, promover o intercâmbio cultural entre diferentes públicos. A produção de música própria em Londrina, principalmente relacionada aos gêneros populares, sempre fez parte da essência da cidade. Ao longo das décadas, esta tradição perseverou e hoje se multiplica em festivais municipais, shows, álbuns e turnês de artistas locais em âmbito nacional e internacional.


SERVIÇO – 1ª mostra Londrina Calling – CAL (Coalisão Autoral Londrinense)
Data e horário:
9 de junho (domingo), às 17 horas
Local:
Cativeiro Bar (Av. Pres. Castelo Branco, 1537)
Entrada:
1kg de alimento não perecível ou produto de higiene/limpeza arrecadados para a Sociedade Mantenedora de Assistência (SOMA).