Carregando...
Hora do Sabbat

Mira, masculino curado e Rap Plus Size

Uma edição de teste autonomista! É isso mesmo, autonomista! E para tudo ficar entrelaçado, rolou uma entrevista com Roberta Youssef sobre a nova fase do espaço cultural do Mirante da 9 de julho, que agora se chama Mira. Fechamos a entrevista com a dupla Rap Plus Size e discutimos um pouco sobre o masculino curado. Aperta o play e vem com a gente!

Sexta feira já é um dia tradicionalmente empolgante, com a Hora do Sabbat abrindo o fim de semana não pode ser diferente! A gente adora aprender e na última edição rolaram uns teste para garantir mais autonomia para o programa. Ah! O bloco musical de hoje foi uma Femenagem a rapper Souto MC que fez um pocket show na última sexta feira em Santos!

Esse mês a colunista Marina Machado trouxe no quadro Infusão Feminina uma reflexão sobre o masculino curado, sobre esses homens que estão conquistando espaço para expressar emoções e sentimentos profundos, que nunca foram aceitos pela sociedade patriarcal.

Vitória Pacheco, nossa colaboradora da coluna Minas de Ouro do Hip Hop, finalizou a entrevista feita com a dupla Rap Plus Size. na ocasião a dupla estava lançando a música machocídio e esteve em Santos para um pocket show no Bar do Tonhão. A entrevista foi gravada no estúdio da radiosilva.org. 

Mira! Esse é o assunto que Flora Miguel nos apresenta no DaLira desta semana. O Mira é a nova cara do espaço cultural público situado no mirante do viaduto 9 de julho. Uma troca de gestão que traz mulheres a frente da organização do espaço com o objetivo de valorizar trabalhos femininos, sua arte, habilidades e potencial realizador. 

A festa conta com uma programação recheada a partir do dia 21 de agosto. Flora conversou com Roberta Youssef, uma das gestoras do Mira que fez o convite para todos curtirem muita música, comida boa e artes para os olhos e alma.

Na semana passada não tivemos tempo de passar o conteúdo sobre sororidade. Estamos recolhendo depoimentos de mulheres sobre a sororidade, não simplesmente para explicitar o conceito, mas para ilustrar com fatos reais como a gente pratica a sororidade.

Nos dias de hoje acreditamos que é muito importante fortalecermos umas às outras. Enquanto os homens retomaram o poder e gritam aos quatro cantos que lugar de mulher é dentro de casa, nós seguimos em luta por espaço de expressão, visibilidade e realização. Só unidas, nos reconhecendo umas nas outras, nas dores e conquista será possível uma transformação social!

Esse é um resumão do que rolou na edição 47,  e aguarde que ainda temos muita novidade para este semestre! Siga no instagram @horadosabbat para saber tudo que rola no programa!

COMO OUVIR O PROGRAMA:

RADIO SILVA 6° 16H AO VIVO

MULHERNAMUSICA.COM.BR

ALM ALONDRINA 2° 18H

RADIO PAGU SÁB 21:30

RADIO BAIXADA SANTISTA 4ª 12H

RADIO BLOCO 3° 20H