Loading...
Azylo Hotel

Memórias estilosas do posto maior do Rock

Memória

A Ingleterra sempre foi o posto maior de manutenção do rock. A segunda geração do rock que nasceu em terras americanas, ferveu e criou um novo estilo do rock, o new rock. Em meados dos anos 60 existia a santíssima trindade do rock vivo até hoje que são Jeff Beck, Jimmi Page e Eric Clapton. Mas também tínhamos um quarto elemento que trouxe junto com sua formação a linguagem da musica clássica, sempre escudado por um celebre músico de formação erudita, o  senhor Ritchie Blackmore.

Então, a santíssima trindade era, na verdade, um quarteto. Ritchie sempre foi conhecido por ser o líder, criador e mentor da banda Deep Purple e com sua saída, ocasionada por grandes desastres e ego inflamado, criou uma nova banda intitulada Rainbow, nome tirado de uma grande casa de shows. Este é o show que termos pra hoje aqui no Azylo Hotel.

Do álbum Memories in Rock 2016, se você for a livrarias da folha encontrará o cartaz esgotado, e assim foi no mundo todo. Então se lança o Memories em 2017, de show da tour que nasceu em 2016 e rola o planeta por ai. As clássica estão aqui: Burn e Smoke On The Water, as imortais construídas sobre a base do Deep Purple e com a competência do teclado de Jhon Lord um mestre em musica clássica .

O novo Rainbow traz a poderosa voz de seu novo vocalista Ronnie Romero, um americano dentro do Rainbow. A historia do Rainbow vem com a parte mais importante que são suas celebres desentendimentos e brigas, e confusões e incêndios de palco, mas traz também sua união com Ronie James Dio, um vocalista que trouxe novos ventos para dentro da banda. Mas o que importa é a lendária figura de Ritchie Blackmore que para mim é e sempre será a quarta pessoa da Santíssima Trindade do Rock Inglês.