Carregando...
É Babado, Kyrida

Megg Rayara: Travesti negra e doutora.

travesti

Pra começar, o “Aquenda” traz uma entrevista sensacional com Megg Rayara Gomes de Oliveira, a primeira travesti negra a obter o título de doutora pela Universidade Federal do Paraná. A entrevista foi concedida na Universidade Estadual de Londrina durante o congresso sobre educação sexual.

Megg conversou com a repórter Linaê Mello, sobre diversos assuntos ligados a academia, principalmente em relação ao lugar de fala e de existência das travestis nas universidades. Ela também reforça a necessidade de expandir o debate da resistência trans para além do universo acadêmico, agregando diversas vozes. Ela é babado e a entrevista foi um presente.

O “Minutos Trans” conta com a participação de Manuel Sordi, que poeticamente nos conta um pouco sobre os obstáculos enfrentados por 25 anos até  sua transição, quando seu mundo deixou de ser cinza e se tornou mais colorido!

Essa edição conta também com um capítulo da rádio novela “O Exagero de La Piel”, totalmente intrigante e imperdível! A saga travesti em mais uma história pra lá de fantástica.

E o nosso querido programa é embalado pelas músicas “Cota Não é Esmola” de Bia Ferreira, que nos faz refletir sobre a desigualdade social e o racismo ainda tão latentes na sociedade, e “A Carne”, da diva Elza Soares, um clássico da música brasileira!

Isso sem contar com a simpatia irreverente de nossas apresentadoras mais lindas e talentosas da web rádio! Talento é o que não falta. E então, vai ficar aí parado? Vem com a gente, que é babado, kyrida!