Loading...
Batalha do Ubedulha

MC Kevin e 1Kilo vs Selena e Marshmello

MC Kevin

Nessa edição do programa Batalha do Ubedulha a nova dupla de radialistas da AlmA Londrina, Piras e Jajá vão batalhar em um especial de ano novo. Piras usando a cantora Selena Gomez e Marshmello com a música “Wolves” e Jaja com a música “Seu Jeitinho de Olhar”, do MC Kevin e o grupo de hip-hop 1Kilo.  

Marshmello é um DJ e produtor de música norte-americano. Ficou amplamente conhecido após a música Alone alcançar o Billboard Hot 100. O DJ costuma fazer remixes de músicas de outros cantores, mas também as compõe. Seus fãs são conhecidos por “Mellogang”. Sua identidade é desconhecida, pois usa um capacete branco em formato de marshmallow com dois “X” pretos no lugar dos olhos, e faz isso sobre a seguinte justificativa: “Eu só quero fazer boa música, e para isso não é necessário você saber quem eu sou”.

“Wolves” é uma canção da cantora americana Selena Gomez com a colaboração do DJ compatriota Marshmello. Foi escrita por ambos juntamente com Ali Tamposi, Louis Bell, Brian Lee, Carl Rosen, e Andrew Watt, sendo produzida por Marshmello e Watt. O seu lançamento como single ocorreu em 25 de outubro de 2017, através da Interscope Records.

A escolha de Jajá para a Batalha do Ubedulha foi MC Kevin. Em meados de 2010, com o sonho de ser jogador de futebol, em um clube grande da primeira divisão de São Paulo, MC Kevin não imaginava que hoje, ele arrastaria multidões por onde passa. Natural da Vila Ede, mas por um problema sério, se viu obrigado a desistir do seu sonho de ser um grande craque de futebol. Além do esporte ele sempre gostou de bailes funk e fluxos de rua, onde acompanhavam seus irmãos e amigos.

Sua história no funk, começou meio que de brincadeira, já mostrava habilidade de fazer letras e rimas na hora com seus camaradas. Foi quando surgiu a vontade de participar de eventos e rodas de funk na sua vila e bairros na região da zona norte de São Paulo.

O 1 Kilo começou a mais ou menos um ano e meio, quando Pablo Martins foi fazer um show em Florianópolis onde levou Dois P e Dj Grego junto, lá eles ficaram na casa do Rasta Beats, que morava na cidade. Nesse tempo eles produziram uma série de faixas, cerca de 90 ou mais, segundo Pablo Martins, isso em apenas dois meses.

Vendo isso, Pablo fez a proposta para Rasta morar no Rio de Janeiro junto com Dois P e Dj Grego e juntos fundaram o coletivo que primeiramente foi sediada em Botafogo e hoje estão em Niterói. Mc Davi, nascido e criado na zona norte de São Paulo, bairro do Jardim Brasil MC DAVI, sempre gostou de compor músicas de vários gêneros musicais cativantes para tornar o seu estilo único no funk.

Então é isso ouvinte e leitor da Alma Londrina Rádio Web, ouça essa edição especial retrospectiva 2017 das músicas que bombaram neste ano. O programa “Batalha do Ubedulha” é gravado e produzido por Piras e Jajá com acompanhamento e orientação dos professores/oficineiros Daniel Thomas e Giovani Viecili. Esperamos que gostem e até o próximo programa. Falou!!