Loading...
MeiaEntradaCast

Matrix, o visionário filme de 1999

Matrix

No MeiaEntradaCast de hoje, Renan Fileto, César Agenor (Fronteiras no Tempo e Scicast) e Bruno Ferraz se reúnem para discutir mais uma sensacional obra lançada no ano de 1999: Matrix, das Irmãs Wachowski!

Muito já foi dito sobre esse fatídico ano. Obras fundamentais para a história recente do cinema vieram à luz naquela época. Estamos falando de Beleza Americana, Magnólia, Clube da Luta, entre outros. No seleto grupo de obras que marcaram esse ano, uma se destaca e mudou completamente a forma como a sétima arte foi vista nos anos seguintes: Matrix.

Quem viveu aquele momento histórico, entende sua importância. O bullet-time, a estética futurista, o figurino todo baseado em peças de couro…tudo isso se tornou a tônica do cinema pós-Matrix. E não se engane o leitor mais desavisado: Matrix não é só um filme “massa-véi”, como dizem por aí. Ele é, sim, um grande entretenimento. Porém, sem se esquecer de questões importantíssimas – sobretudo para os dias de hoje – como singularidade, usa da tecnologia, sistema x indivíduo, etc.

O longa das irmãs Wachowski é o tipo de obra que muda as coisas de fato. Um filme que extrapola as telas e se torna uma verdadeira obra filosófica. E que nos permite entender melhor o mundo em que vivemos.

Detalhe: como já dito, o filme é de 1999. As Wachowski entenderam, praticamente 20 anos atrás, as mudanças que nós estamos até hoje tentando digerir. Enfim, uma película essencial para os dias de hoje.

Venha para o programa e se prepare para saber: 1) sobre a carreira das duas irmãs 2) toda a filosofia por trás do filme 3) e porque Matrix é ATEMPORAL e FUNDAMENTAL!

Ah, e não esqueçam de mandar críticas, sugestões e roupas de couro pelo e-mail: contato@meiaentradacast.com.br

Aproveite também e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/meiaentradacast

Twitter Oficial: @meiaentradacast

Twitter do Renan: @renanfileto

Instagram Oficial: @meiaentradacast