Loading...
MeiaEntradaCast

Maravilhosa animação Frozen da Disney

No MeiaEntradaCast de hoje, Renan Fileto paga a promessa feita à Maike Alves e ambos sentam para debater as novidades e questões trazidas pela maravilhosa animação “Frozen”, lançada pela Disney em 2013!

Os estúdios Disney sempre possuíram imensa força e, até mesmo por conta disso, influenciaram gerações e gerações de jovens que cresceram assistindo suas animações e consumindo seus produtos. Essa força toda que oscilou ao longo das décadas, é importante ressaltar que veio de uma incrível capacidade de se atualizar, reinventar e trazer para seu público algo que lhe fizesse se identificar e emocionar.

Com a animação “Frozen”, de 2013, podemos afirmar que o estúdio finalmente entrou no século 21.

Outras mudanças já vinham ocorrendo, é verdade. O tema da diversidade e do empoderamento feminino, para ficar somente em dois exemplos, havia surgido de maneira tímida em outras obras, mas foi na história das irmãs Anna e Elsa de Arendelle que a mudança tomou contornos mais nítidos.

Todos os clichês que tornaram a Disney o maior estúdio do cinema atual são destruídos aqui: o mito do príncipe salvador, o amor romântico como a solução para todos os problemas, a donzela que precisa ser salva, etc.

Esses clichês, tão familiares para outras gerações, já não correspondem mais à nossa realidade. A empresa do Mickey entendeu isso finalmente e nos trouxe um longa que, além de possuir uma qualidade técnica invejável, ainda terá um papel extremamente importante na formação das crianças que estão crescendo enquanto você lê esse texto.

Assim podemos dizer que nossas meninas têm, na figura da rainha Elsa de Arendelle, uma personagem feminina forte e digna de ser um novo modelo feminino. Ainda bem!

Venha para o programa e se prepare para saber: 1) o que o conto de Andersen e o filme tem em comum 2), quais são as inovações que Frozen nos traz 3) e porque todos devem abrir sua mente em relação às animações atuais da Disney!

Aproveite também e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/meiaentradacast

Performance de “Let It Go” no musical da Broadway: https://www.youtube.com/watch?v=Qofj8MKO6mk