Loading...
Seja Simples

A manipulação na comunicação e nas relações

Relações

Para se ter uma boa comunicação interpessoal é necessário prestar muita atenção nas nossas relações afetivas. Isso porque tudo aquilo que sentimos será expresso por meio de nossas palavras, mesmo que tentemos esconder.

É necessário prestar atenção, principalmente, no jogo de manipulação que fazemos com os outros e que os outros podem fazer com a gente. Amar não é uma barganha. É necessário como estamos lidando com nossos sentimentos e emoções para, então, poder trabalhar a comunicação de maneira justa e honesta com qualquer pessoa.

A manipulação é um tema quase sempre muito difícil porque raramente admitimos que tentamos manipular alguém para conseguir alguma coisa em troca. Mas, você já tentou deixar as pessoas livres para tomarem suas próprias decisões?

E quando alguém tenta manipular você, impondo suas ideias, intenções e até decisões sobre sua vida, como você age? No programa Seja Simples dessa semana, a consultora Alloyse Boberg busca destrinchar a manipulação e apresentar como ela afeta diretamente as nossas relações e a comunicação.