Loading...
Punkadaria

Mais Prophets Of Rage com a discografia

Prophets Of Rage

No programa Punkadaria de hoje João Albuquerque mergulha na discografia do Prophets of Rage, supergrupo americano formado em 2016, composto por três membros da Rage Against the Machine e Audioslave (baixista e vocalista Tim Commerford, guitarrista Tom Morello e baterista Brad Wilk ), dois membros do Public Enemy ( DJ Lord e rapper Chuck D ) e rapper B-Real de Cypress Hill.

Tom Morello declarou à Rolling Stone : “Somos uma força-tarefa de elite de músicos revolucionários decididos a enfrentar esse ano de eleição” .

O nome da banda deriva do título da canção “Prophets of Rage” do Public Enemy de seu álbum de 1988, chamado  It Takes a Nation of Millions to Hold Us Back. A banda tocou seu primeiro show ao vivo em 20 de janeiro de 2016.

De maio de 2016 a outubro de 2016, o grupo embarcou em uma turnê norte-americana, apelidada de “Make America Rage Again Tour”, em protesto contra a campanha do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

O Setlist da banda consiste em músicas dos grupos atuais e anteriores dos integrantes, bem como músicas novas.

O EP The Party’s Over foi lançado em 19 de agosto de 2016, ao lado das músicas Prophets of Rage e The Party’s Over, o EP contém versões ao vivo das músicas Killing in the Name (Rage Against the Machine), Shut ‘em Down (Public Enemy) e No Sleep Till Cleveland, versão de No Sleep Till Brooklyn dos Beastie Boys.

Em 1 de junho de 2017, a banda lançou “Unfuck the World” primeiro single do álbum “Prophets of Rage”, que foi  apresentado em 15 de setembro de 2017 em CD e vinil, alcançando o décimo sexto lugar na parada Billboard.

Músicas de Rage Against the Machine, Cypress Hill, Prophets of Rage, Bad Religion e Ramones.