Loading...
MeiaEntradaCast

Mais indicações à melhor filme no Oscar

filme

No Meia Entrada Cast de hoje temos Renan Fileto e Maike Alves debatendo mais duas obras indicadas à categoria de melhor filme no Oscar: O Destino de Uma Nação e Três Anúncios Para Uma Crime.

O primeiro filme aborda a batalha de Dunkirk assim como o filme recente de Christopher Nolan já abordado aqui no Meia Entrada. Porém, ao contrário do primeiro, que tinha a guerra como principal personagem de sua trama, em “O Destino de Uma Nação” temos a trama política como ponto central.

Nele conhecemos a ascensão de Winston Churchill, possivelmente o político mais importante da história recente da Inglaterra. Sua coragem e suas inseguranças tomam conta da trama tendo um Gary Oldman impecável e justificando sua indicação ao óscar de melhor ator.

Já no segundo filme temos o brilho de uma atriz espetacular. Frances Mcdormand traz à tona uma mãe enlutada que resolve cobrar das autoridades a resolução do assassinato de sua filha. Dentro de uma cidade simpática aos policiais, a mãe precisa superar seu luto e a resistências dos demais moradores.

Uma história imperdível que, além de Mcdormand, ainda conta com dois brilhantes atores: Woody Harrelson e Sam Rockwell. Esses dois, inclusive, também estão disputando o óscar na categoria de melhores atores coadjuvantes. A história se sustenta no ombro dos três e se mostra um drama necessário.

É o MeiaEntrada na cobertura do óscar mais completa da podosfera brasileira! Vai perder?

Venha para o programa e se prepare para saber: 1) o que “O Destino de uma Nação” e “Dunkirk” tem em comum, 2) qual caster quase dormiu vendo os filmes e 3) e como chutes no saco definem sua personalidade!

Ah, e não esqueçam de mandar críticas, sugestões e comentários pelo e-mail: contato@meiaentradacast.com.br

Aproveita também e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/meiaentradacast

Twitter Oficial: @meiaentradacast

Instagram Oficial: @meiaentradacast

Twitter do Renan: @renanfileto