Carregando...
Jornalismo Cultural

Mais de 60 bandas – Show em Londrina marca lançamento de coletânea de surf music

As bandas londrinenses Maniáticos do Reverb, Búfalos d´Água  e Wood Surfers tocam hoje no Barbearia Londrina durante o lançamento da coletânea Brazilian Tsunami! O evento – que acontece simultaneamente em outras cidades (como São Paulo, Campinas e Piracicaba) neste fim de semana marca a estreia de compilação feita em conjunto da Reverb Brasil Records e Orleone Records, e que reúne 63 bandas de vários lugares, mostrando um pouco do que vem sendo feito dentro do gênero surf no Brasil. A compilação pode ser comprada hoje, durante o show no Barbearia Londrina – a entrada do evento é gratuita! Ela também está disponível para venda no site da Reverb Brasil.

Por Bruno Leonel

O circuito de surf brasileiro é reconhecida internacionalmente como um dos mais ativos e criativos, com bandas espalhadas por todo o país e leituras bem únicas do estilo. As influências vão desde os ritmos brasileiros até o punk e o metal, passando por música latina, new wave, reggae, música eletrônica e o que mais passar pela frente, sem nunca tirar o pé da prancha. Confira uma palavra do músico Billy Monster (baterista do Maniáticos do Reverb) que fala sobre a importância do lançamento:

Segundo a divulgação, a compilação tenta mostrar um pouco da variedade atual da cena, 63 bandas de 14 estados distribuídas em três cds. O lançamento digital aconteceu no dia 21 de janeiro de 2019, no Bandcamp da Reverb Brasil Records e outras plataformas digitais pela CD Baby Brasil. A versão física começou a ser distribuída em fevereiro, com shows de lançamento em todo o país. Ouça também no Spotify: