Loading...
Ziriguidum

A Madrinha do Samba chama Beth Carvalho

O Ziriguidum dessa semana vem trazendo a vida e a trajetória de uma das pessoas responsáveis por revelar grandes nomes do samba. Nesse programa vamos ouvir e falar sobre Beth Carvalho, mais conhecida como “Madrinha do Samba”.

Como todo grande músico, Beth se inseriu no samba quando era bem pequena, onde era incentivada por sua família que sempre pedia para que Beth tocasse e cantasse nas festas de família e de amigos.

Junto com grandes parceiros, Beth Carvalho compôs centenas de canções que não podem ficar de fora do repertório de nenhum artista do samba. A qualidade com que Beth Carvalho compõe suas canções é imensurável. Com certeza você já deve ter ouvido a maioria dessas canções.

Bar Da Neguinha, Malandro Sou Eu, Volta Por Cima, Camarão Que Dorme, S. José De Madureira, Lucidez, Canto Da Sereia, Samba No Quintal, Andança. Isso é uma introdução do que Beth Carvalho compôs e gravou junto com seus grandes parceiros do samba.

Uma das características de Beth é trazer a tona grandes músicos e compositores poucos conhecidos. Beth conhece a fertilidade dos compositores e sabe onde estão, onde vivem, onde cantam, como cantam e como tocam. Dentre os grandes nomes que Beth revelou estão o grupo Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Sombra, Sombrinha, Arlindo Cruz, Luis Carlos da Vila, Jorge Aragão e muitos outros.

Já pensou se um dia algumas de suas músicas tocasse na lua? Pois bem, Beth Carvalho conhece esse sentimento. Em 1997, a música “Coisinha do Pai”, grande sucesso de seu repertório, foi reproduzida no espaço sideral, quando a engenheira brasileira da NASA, Jacqueline Lyra, programou a música para ‘acordar’ o robô em Marte.

Com mais de  anos de carreira, os sucessos da nossa rainha atravessam gerações.

Então não perca tempo! Dê um play  e curta o melhor do samba com a nossa grande madrinha.