Loading...
Punkadaria

Mad Caddies e seus covers em versões Rocksteady

O Mad Caddies para quem não conhece é uma banda de reggae-ska de com seis músicos de Santa Barbara, Califórnia que tem toca desde 1995. Por mais de 20 anos, Mad Caddies criou material original com 6 (seis) discos de estúdio, um par de EPs e Live álbuns.

No dia 15 de junho, eles lançaram este álbum com 12 faixas em versões Rocksteady que mostra a banda apresentando os últimos 40 anos da história punk em um tom de reggae e ska, o lançamento foi pela Fat Wreck Chords, gravadora de Fat Mike do NOFX.

O disco contém versões de bandas como Bad Religion, Misfits, Green Day, Tony Sly, Lagwagon, Propaghandi, Against Me!, Descendents, Snuff, Bracket, Operation Ivy e NOFX.

Rocksteady é um estilo musical proveniente da Jamaica dos anos 60, sendo próximo ao reggae e ao ska. Era muito apreciado pelos rude boys.

Rocksteady é um estilo de música popular jamaicana que se diferenciava do ska nos anos 60. Em seus termos mais simples, rocksteady é como o ska com metade da velocidade, com o trombone substituído pelo piano e pelo baixo proeminente, sincopado.

As letras desse estilo são mais voltadas a temas sociais, com maior consciência política. Há um foco maior em harmonias, particularmente nos trios como: The Heptones, The Gaylads, The Dominoes, Toots & The Maytals, The Aces e The Wailers. Outras figuras principais incluem Alton Ellis e Ken Boothe.

Com suas composições relacionadas à batida e ao protesto social, a música serviu como um precursor ao reggae.

Então aproveite este Punkadaria mais calma e desfrute estes covers conosco, com músicas de Ramones, Mad Caddies, Bad Religion, Offspring, NOFX e Rancid.