Carregando...
Jornalismo Cultural

Luz, cores e som – Reggae Viking, de Londrina, lança clipe para faixa WAR

Introspecção, cores e imagens que alternam climas e sentimentos diversos. Essas são algumas impressões que ficam ao assistir o vídeo de “WAR” lançado pelo Reggae Viking na última segunda (8). A faixa que une sintetizadores, batidas eletrônicas, guitarras e referências como o músico John Frusciante é resultado de um projeto do músico Vinícius Carneiro Gouveia de Londrina (conhecido por ser integrante do Vulgar Gods, também de Londrina). A faixa foi produzida e mixada por Pedro Mello no MoP Audiolab. O clipe é o segundo lançamento do projeto – o vídeo anterior The Fall foi lançado em 2018.

Por Bruno Leonel

O filme, dirigido por Tamy Iwanaga (que também assina o roteiro junto com o diretor de fotografia, Ed massuco) apresenta a atriz Maira Kodama imersa em uma rotina repetitiva e monótona que, de forma improvável, acaba despertando sentimentos que afloram junto com o clímax da faixa.

Segundo Tamy e Ed, diretores como Dario Argento e até Quentin Tarantino influenciaram o trabalho. (Veja a seguir). O clipe impressiona pela força das imagens (com elementos diversos na tela) pela quantidade de cores, além da qualidade da fotografia e da pós produção (contando até com gráficos em computação gráfica de Guilherme Prado). Ouça entrevista com os roteiristas:

Em um momento muito produtivo para a música autoral na cidade, o clipe chama a atenção para a produção audiovisual ligada a música, com uma fase de muitos trabalhos competentes sendo produzidos, mesmo com recursos eventualmente limitados. O vídeo ainda conta com produção de Camila Sousa,  Leticia Aragão na assistência e (confira ficha técnica completa). Confira: