Loading...
Hora do Sabbat

Luta, adjetivo feminino, eu luto

Dia 25 de novembro é considerado o dia internacional do combate à violência contra mulher e a ONU mulheres propõe desde 2015, uma campanha de 16 dias de atividades pelo fim da violência contra mulheres e meninas para que o programa de desenvolvimento sustentável, que prevê que no ano de 2030, o mundo tenha equidade de gênero.

Os 16 dias de ativismo pela erradicação da violência contra mulher acontece pelo mundo e Santos também promoverá uma programação ao longo da campanha, com início no dia 25 e finalizando no dia 10/12, dia da celebração da declaração universal dos direitos humanos, que no anos de 2018 completa 70 anos.

Para isso, recebi no estúdio da radio silva Sueli dias Pereira, servidora publica, enfermeira aposentada pela Anvisa. Sindicalista e Feminista. Coordenadora do Devisa/Fenasps – Departamento de Vigilância Sanitária da Federação Nacional dos Sindicatos em Saúde e do Coletivo Feminista Classista Maria vai com as outras e Marina Machado, designer, ativista, empreendedora, produtora cultural, ambas compõe a comissão organizadora da ação de combate a violência contra à mulher.