Loading...
Conexão Nova Cena

Low Fidelity da Primavera.

Depois de um breve período de férias o programa Conexão Nova Cena está de volta, e como todos os anos na primavera os programas vem com aquela atmosfera suave e tranquila devido ser mês de aniversário do apresentador Marcelo Sapão.

Nessa vibe o programa volta com o estilo musical que mais cresce pelas plataformas musicais, estamos falando do estilo Lo-Fi Hip-Hop.

Nessa época onde tudo é dinheiro, tudo é manifestação, tudo parece ser Hype ou Bad vibes, as vezes dá uma canseira. Quer deitar ou encostar na janela do “busão”, curtindo os próprios pensamentos ao invés de versos que não melhorariam o dia?

Lo-Fi Hip Hop é uma nova vertente que se expande todo dia mais, de forma simples, Low Fidelity é o tipo de música que não se gruda a qualidade, usa sons do ambiente, falhas, abafamentos e compõe batidas calmas que se encaixam facilmente na cabeça, climas agradáveis e repetições de beats (batidas eletrônicas) simples com instrumentos confortáveis a qualquer ambiente.

O gênero não se preocupa com letra, mas sim com composição, sons que tranquilizam e ajudam a estudar, refletir e meditar. No máximo veremos samples, trechos de conversas e ruídos aleatórios.

No Lo-Fi temos sons de oceano, falhas de áudio, pássaros ou então um som acústico antigo, o intuito é uma vibe mais relaxada, talvez algo bem útil para todos nesses dias de muito ódio tanto na vida real quanto nas redes sociais.

Aqui no Conexão Nova Cena sempre colocamos novidades, mais essa é uma novidade muito agradável que já nem é tão novidade assim, então relaxe entregue se a suavidade do Low-Fi.