Loading...
MeiaEntradaCast

Lost in Translation e Her: cine solidão

Lost in translation

No Meia Entrada Cast dessa semana, Renan Fileto, Lucas Severo e Fernanda Carpegiani debatem dois dos melhores filmes sobre solidão e relacionamento: Lost in Translation e Her.

Sofia Coppola, filha do consagrado diretor Francis Ford Coppola, foi casada com Spike Jonze durante anos. E essa é mais uma curiosidade relacionada aos filmes dessa semana. “Lost…”foi lançado em 2003, mesmo ano do divórcio entre os dois. Muitos apontam que o longa traz confidências e elementos diretamente ligados ao fim de seu relacionamento.

Por outro lado, “Her”, lançado em 2013, soa como um pedido de desculpas. Nele, o personagem Theodore – um alterego de Spike Jonze, alguns defendem -, divorciado, acaba iniciando um relacionamento com uma inteligência artificial. Mas não é esse o principal ponto da trama. Temas como solidão e ciúme, atrelados à fala que soam como um arrependimento do diretor, se destacam em meio à quase 2 horas de filme.

Independente da possível ligação entre os dois filmes, as obras se bastam sozinhas. Tanto o filme de Sofia, quanto o de Jonze, trazem questionamentos sobre relacionamentos e, por que não?, sobre a própria natureza humana. Somos imperfeitos? Frágeis? Possessivos? Uma relação mais estreita com as máquinas amenizaria ou agravaria esse tipo de característica?

Enfim, mais do que respostas, os filmes trazem belos e necessários questionamentos.

Venha para o programa e se prepare para saber: 1) curiosidades sobre os bastidores dos filmes, 2) um pouco sobre a vida de Sofia Coppola e Spike Jonze, que já foram casados 3) e como sua vida amorosa pode influenciar em sua obra.

Ah, e não esqueçam de mandar críticas, sugestões e histórias de amor, ok?

Email: contato@meiaentradacast.com.br

Fanpage: facebook.com/meiaentradacast

Twitter do Renan: @renanfileto

Twitter do Lucas: @aralvaral

Projeto da Fer: formiga.me

Comentados no episódio:

Relações entre “HER” e “Lost in Translation” – http://www.cinefilosanonimos.com.br/de-diretores-que-ja-foram-casados-her-e-lost-in-translation-sao-filmes-que-se-comunicam/