Loading...
Jornalismo Cultural

Look Up traz The School Of Life a Londrina

A escola britânica, em parceria com o lab. de criação, traz, neste fim de semana, aulas de Mônica Barroso.

Neste sábado, 9 de abril, acontece mais uma aula da The School Of Life no “Look Up“, novo lab. de criação Londrinense. Para dar continuidade à parceria com a escola européia, firmada desde o início de 2016, o espaço criativo traz a consultora e empreendedora, Mônica Barroso, que irá ministrar as aulas “Como alcançar seu potencial”, no período da manhã, das 9h às 12h, e “Como encontrar um trabalho que você ame”, no período da tarde,das 14h às 17h.

Mônica Barroso é consultora, empreendedora e facilitadora com foco em jornadas de aprendizagem, estruturação e gestão de iniciativas sociais, facilitação de encontros colaborativos e processos de desenvolvimento de indivíduos, grupos e organizações. Formada em Administração de Empresas pela EAESP-FGV, com MSc (Mestre em Ciências Sociais) e PhD em Políticas Sociais pela London School of Economics.

Passou por diversas organizações em diferentes papéis, desenvolvendo e coordenando projetos voltados à sustentabilidade dentro de uma visão multi-stakeholder e contemplando as dimensões da cultura, meio ambiente e geração de renda de forma integrada.Trabalha há 15 anos no campo do desenvolvimento socioambiental no Brasil.Viveu junto a comunidades tradicionais na Amazônia e desde então trabalha com o desenvolvimento de soluções econômicas a partir da cultura e do meio ambiente.

The Schoolof Life” é uma escola européia idealizada pelo renomado filósofo Alain de Botton, que se dedica a encontrar boas ideias para o dia a dia e a explorar as questões fundamentais da vida em torno de temas como trabalho, amor, sociedade, família, cultura e, principalmente, o auto-conhecimento. A iniciativa não pára de crescer e já tem escolas em vários países da Europa e do Oriente,e há menos de 2 anos chegou também ao Brasil, em São Paulo, Rio de Janeiro, e agora,em parceria com o Look Up, também oferece aulas em Londrina.

O “Look Up” é um novo espaço em Londrina, inaugurado no final de 2015, com o propósito de promover atividades criativas. O laboratório promete trazer para cidade cursos e workshops inéditos nas áreas de empreendedorismo, design, comunicação e inovação.Segundo Natalia Catarino, proprietária do Look Up, aparceria com a “The Schoolof Life” surgiu a partir daadmiração e identificação com o conceito e a propostainovadora da escola britânica.

A recessão tem desafiado diversos dos nossos valores pessoais. Como resultado, muitos de nós estão agora reavaliando as coisas que realmente importam. As aulas de sábado tem o objetivo de estreitar a relação entre os alunos e seus respectivos trabalhos. As duas aulas ocorremno mesmo dia: Como Alcançar o Seu Potencial e Como Encontrar um Trabalho que Você Ame.

A primeira aula tem o foco nos desejos e talentos dos alunos, como aprimorar técnicas especificas, de maneira mais livre, mas tambémparacriar novos negócios.Dedicar-se a velhos hobbys, desenvolver habilidades específicas, ganhar tempo para si mesmo e encontrar inspiração nas artes.

Para alguns, isso pode levar a um novo negócio impulsionado por valores pessoais.Para outros pode significar aprender profundamente as técnicas da alta culinária francesa nos finais de semana. O objetivoé ajudar os participantes a localizar suas principais paixões e cultivar as sementes de idéias que podem ser absorvidas em atividades de lazer ou até mesmo direcionar uma mudança de vocação.

A segunda aula foi elaborada para ajudar os participantes a pensar no que realmente querem de sua vida profissional e o que querem fazer para ganhar a vida, olhando fatores que definem as nossas escolhas de carreira – da experiência da nossa família aos testes de vocação – e se isso ajuda ou impede a nossa busca por novas oportunidades. O intuito é explorar o que seria realmente um trabalho significativo – um que sirva mais do que para apenas pagar as contas e ao invés disso expanda o nosso horizonte pessoal.

Deveríamos estar buscando dinheiro ou status? Qual é a importância de ter uma trabalho que incorpore os nossos valores pessoais ou que use os nossos talentos? É melhor ser um generalista ou um especialista? Será que o seu trabalho dos sonhos será tão satisfatório quanto você imagina que seja?

As aulas da The Schoolof Life, com a consultora Mônica Barroso acontecem no sábado 09 de Abril. “Como alcançar seu potencial”, começa as 9h e vai até às 12h, e “Como encontrar um trabalho que você ame”, tem início as 14h e vai até às 17h. As inscrições podem ser realizadascom a Look Up pelos telefones (43) 3339-8764 | (43) 9912-1230 ou email contato@lookuplab.com.br. O espaço criativo Look Up fica na Av. Ayrton Senna da Silva N°830, Sala 803.

Aulas The Schoolof Life

09/04 – Como Alcançar Seu Potencial

Com Mônica Barroso | 9h-12h | R$ 290

09/04 – Como Encontrar um Trabalho Que Você Ame

Com Mônica Barroso | 14h-17h | R$ 290