Loading...
Jornalismo Cultural

Rock – londrinense Niezi lança música Mônaco, inspirada no automobilismo

Niezi

Na última semana, o produtor musical e compositor londrinense Niezi lançou na rede sua faixa single “Mônaco”. A faixa é já o terceiro single de sua carreira solo, iniciada há dois anos.

Por Bruno Leonel

A música, com uma sonoridade calcada no britpop e no rock dos anos 60 (com letra em português) retrata o affair platônico entre dois personagens e a busca por este encontro quase inacessível no circuito de Monte Carlo, o mais tradicional da Fórmula 1. Niezi, que já foi integrante da banda londrinense Ventilacordes, contou um pouco sobre as inspirações das novas músicas e a atual fase do trabalho:

Em 2016, Niezi já havia lançado as duas primeiras músicas, como compositor solo, intituladas  “Não vou embora” e “Tanto faz”, e atingiu mais de 15 mil execuções nas plataformas digitais. Durante a adolescência, nos idos dos anos 2000, Niezi integrou diversas bandas em Londrina e região, nas quais pôde explorar suas primeiras experiências em palcos e estúdios. Mas foi após morar e estudar produção musical em São Paulo que o artista iniciou sua trajetória profissional.

Em 2016, produziu os dois primeiros singles de sua carreira solo, “Não vou embora” e Tanto faz, e atingiu mais de 15 mil execuções nas plataformas digitais, sendo incluído, até mesmo, em playlists internacionais.