Carregando...
WebTV

Londrina Tem Voz premia estudantes

Londrina Tem Voz

Os alunos da Escola Municipal da Vila Brasil foram os vencedores da final do concurso cultural AlmA Livre “Londrina Tem Voz”. Os estudantes Stela Maria, Kevin Haruo, Laís Gabriel e Laura Pietro receberam certificado de participação e premiação.

O concurso foi realizado pela AlmA Londrina Rádio Web, com patrocínio do Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura), incentivando os alunos de escolas públicas a produzirem pequenos programas radiofônicos (podcasts) junto com a equipe da web rádio: Daniel Thomas, Willian Santini, Lucas Pullin, Emerson Dias, Giovani T. Viecili, Camila Rosa e Thiago Franzin.

Na primeira etapa, o projeto levou às escolas músicos da cidade para interagirem com os estudantes. Enquanto entrevistavam os convidados, os jurados selecionavam as duplas que melhor representaram as escolas. Já na segunda etapa, as duplas de cada escola produziram reportagens para o programa de rádio, falando sobre a história da cidade de Londrina, em comemoração aos 84 anos.

Na final do Londrina Tem Voz, os jurados convidados decidiram por meio de votação, transmitida ao vivo pela internet, a escola vencedora. Confira como foi a premiação dos estudantes vencedores.