Carregando...
Jornalismo Cultural

Liberdade Cidadã entrevista grupo À Deriva

Os alunos Elisa e Aron Felipe integrantes do Creas 2 e do programa social Liberdade Cidadã, estiveram na Vila Cultural AlmA Brasil para realizar uma pesquisa sobre o espaço, sob a supervisão da Coordenadora do Programa Liberdade Cidadã da Associação Londrinense de Circo, Aline Brasil e do Educador de Rádio Comunitária, José Dias Lima. Ao conhecer a AlmA Londrina Rádio Web, logo se envolveram numa produção radiofônica e realizaram uma entrevista com o grupo de teatro À Deriva.

O grupo surgiu da pesquisa na disciplina de “Montagem Teatral” do quarto ano do curso de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Sob a orientação da Prof. Dra. Ceres Vittori, deu origem ao seu primeiro espetáculo “O Mar Do Tempo Perdido” que teve sua estreia em Novembro de 2017. 

O espetáculo foi concebido a partir da obra literária “A Incrível e Triste História De Cândida Erêndira e Sua Avó Desalmada”, do autor latino-americano Gabriel García Márquez. Criando uma dramaturgia própria, por meio de situações e imagens presentes em seus contos fantásticos.

Ao navegar pela cultura de Londrina e conhecer diversos espaços culturais, acabaram por atracar na Vila Cultural AlmA Brasil, onde realizam encontros e ensaios semanais. Assim, Elisa e Aron gravaram o primeiro programa Liberdade Cidadã do Creas II na AlmA Londrina. Ouça o podcast.