Loading...
MeiaEntradaCast

Lady Bird e Call Me By Your Name no Óscar

Lady Bird

No Meia Entrada Cast de hoje temos Renan Fileto, Fernanda Carpegiani, Helô Oliveira e Lucas Severo debatendo mais duas obras indicadas à categoria de melhor filme no Oscar: Lady Bird e Call Me By Your Name.

Sendo a estréia de Greta Gerwing como diretora, Lady Bird chamou a atenção primeiramente por sua avaliação no site Rotten Tomatoes: após um grande hiato, o site novamente entregou 100% de avaliações positivas para um filme. Foi o suficiente para a obra ganhar o público e a curiosidade dos críticos.

E podemos dizer que a história protagonizada por Saoirse Ronan faz justiça às críticas favoráveis. Abordando a adolescência, um tema clichê, porém retratado com enorme originalidade, temos uma diretora que, apesar de novata, já impõe sua assinatura e consegue prender o público de maneira bastante eficaz. As atuações principais também merecem destaque.

Já “Call me By Your Name” caminha em via diversa. Retratando um romance entre dois homens, o longa de cara já se coloca como um “outsider” numa indústria bastante conservadora. Mas engana-se quem acredita que o filme seja somente um panfleto a favor dessa orientação sexual.

Luca Guadagnino, seu diretor, demonstra, sim, o amor entre dois jovens. Porém, a homossexualidade jamais é um tema gerador de conflito. O espectador é fisgado não pelo tipo de romance, mas pelo suspense em relação à seu desfecho. E que desfecho.

É o Meia Entrada na cobertura do Óscar mais completa da podosfera brasileira! Vai perder?

Venha para o programa e se prepare para saber: 1) quem são Greta Gerwing e Luca Guadagnino, 2) o que é cinema indie 3) e como o óscar vem sendo modificado ano a ano.

Ah, e não esqueçam de mandar críticas, sugestões e comentários pelo e-mail: contato@meiaentradacast.com.br

Aproveita também e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/meiaentradacast

Twitter Oficial: @meiaentradacast

Twitter do Renan: @renanfileto

Twitter do Lucas: @aralvaral

Instagram Oficial: @meiaentradacast

Instagram do Lucas: @aralvaral