Loading...
Azylo Hotel

King Kong e Frank Zappa estão no bolso

Zappa

King Kong é uma suíte, em que Frank Zappa gravou varias versões, com estilos diferentes, para super valorizar sua obra densa e forte a respeito de um estudo mais aprofundado sobre o então falado Jazz Livre. O Free Jazz, que hoje se comunga sobre o signo de Jazz Progressivo.

Vamos explicar que uma suíte é o conjunto de movimentos sem interrupção. O termo Suite é de origem francesa, significa uma série de sucessões, isto é o que realmente acontece em King Kong, uma obra inigualável que este musico não compreendido pela critica  alegam que ele esta além do seu tempo. E que nada, somente Zappa, uniu seu conhecimento de musica clássica, dentro do internacional rock pop que acabara de nascer em seu país.

O musico teve também um diferencial que é fazer suas tours mais para a Europa, conhecida como berço do 1º mundo, e onde nasceu a cultura da musica clássica, fluente até hoje mantendo um grande numero de ouvintes. Outro detalhe é que ele sempre teve em sua banda elementos de conhecimento profissional de nível a respeito deste estilo de som que na época ele dominou, até o final de seu tempo.

Zappa passeou pelo Blues e Rock, de passagem, seu forte sempre foi a união do Jazz, o Free Jazz e suas vertentes. Zappa queria mesmo era uma Big Band. Teremos 4 versões de suas variações de estilos. Em Louie Louie uma estilosa música de surfmusic das paradas da época, ele reúne a melodia com sua sarcástica transformação da letra em um pipe organ instalado no majestoso Royal Albert Hall de Londres.

Informamos aos interessado que no Brasil existem vários, em pequenas cidades como o da Igreja de Santo Antonio em Tiradentes –MG que possuem um pipe organ. O que vem a ser um pipe organ? É um órgão que utiliza tubulares para a saída de se som. Em Londrina já tivemos um instalado na matriz, que após a reforma foi desativado.

Em Ride My Face To Chicago a música de Zappa se expande em uma vesão ativada e pesada com letras sociais espinhentas. Terminamos o programa com a símbolo da parada de sucesso da dupla Mark Volman e Howard Kaylanex – The Turtles, que vieram contribuir com sua criatividade na parceria com a banda The Mothers of Invetion.

Junto com a música de Zappa, no Azylo Hotel também estão a nova Coqueluxe de verão, o extrato que deu certo, Os Sucuris. Com sua presença garantida O Hellway Patrol promete arrasar no Open The Road festival Open Air dias 10, 11 e 12 de Fev. Caça Niquel de Londrina e seu sucesso Gatinhas da Sergipe de 1970. Teremos Saco de Ratos, do dramaturgo Mario Bortolotto, e Luke de Held e seu Lucky Band, mostram seu amadurecimento do blues londrinense. Sejam felizes e saiam para se divertir.