Loading...
MeiaEntradaCast

It, a Coisa, o filme mais macabro do ano

It

No Meia Entrada Cast dessa semana, Renan Fileto e Lucas Severo recebem Bruno Ferraz para falar sobre o lançamento mais macabro dos últimos tempos: It, a Coisa!

Se existe um autor consagrado pelas adaptações de sua obra, esse autor é Stephen Edwin King. De escrita envolvente e com uma produtividade além do normal, King sempre forneceu ao cinema uma fonte inesgotável de inspiração. Seu primeiro romance, Carrie, a Estranha de 1974, recebeu uma adaptação para o cinema dois anos depois.

A consagração veio, no entanto, com O Iluminado de 1980 que viria a adaptar seu romance publicado três anos antes. Dirigido por Stanley Kubrick, renomado diretor, e tendo como protagonista um já famoso Jack Nicholson, o longa fez com que a carreira do escritor finalmente fosse catapultada. Daí em diante, tudo o que Stephen King escreveu chamou imensa atenção.

Ao todo, o autor americano já inspirou mais de 40 adaptações, tanto para a TV quanto para o cinema. Sua mais recente adaptação, It, a Coisa é o tema do Meia Entrada Cast dessa semana e vem levantando imenso debate. Sendo originalmente adaptado para uma série de TV em 1990, “It” recebeu um remake em 2017 e possivelmente estará em todas as listas de melhores filmes deste ano.

O longa conta com um inspiradíssimo Bill Skarsgard no papel d’A Coisa e com um elenco infantil extremamente carismático. Não tem programa para o fim de semana? Veja o filme do palhaço assassino e se delicie com um terror que há tempos estava sumido do cinema.

Venha para o programa e se prepare para saber: 1) porque você precisa conhecer a obra de Stephen King, 2) quais os principais filmes baseados na obra do autor 3) e porque “It” é tão espetacular!

Ah, e não esqueçam de mandar críticas, sugestões e balões vermelhos pelo e-mail: contato@meiaentradacast.com.br

Aproveita também e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/meiaentradacast

Twitter do Renan: @renanfileto
Twitter do Lucas: @aralvaral