Loading...
É Babado, Kyrida

Paradas do Orgulho LGBTI+

A sexta edição do “É Babado, Kyrida” está uma delícia e vai te querer fazer ir às ruas pelo orgulho LGBTI+.

Parada LGBTI+ é um movimento organizado anualmente em diversas cidades do mundo. As principais avenidas das cidades são tomadas com muita cor, alegria e, principalmente, protestos. A população que clama por seus direitos e por sua vida, encontra nesses eventos a oportunidade de gritar por respeito.

Trazemos uma entrevista com Alexandre Peixe, do Instituto Brasileiro de Transmasculinidades (IBRAT) e debatemos a importância da “Parada do Orgulho Trans”, que aconteceu pela primeira vez em São Paulo nesse ano e atende a uma demanda de representação.

As pessoas trans e travestis têm pautas diferentes e muitas vezes são discriminadas até mesmo no movimento LGBTI+, por isso há necessidade de movimentos independentes que contemplar a realidade desse grupo.

No quadro “Minuto Trans” trazemos Alex Porfírio, estudante de arquivologia e homem trans, que traz sua experiência de descoberta e transição, que difere do processo vivido por mulheres trans.

O vocabulário não ficou de fora, na “Nossa Língua Pajubá” trazemos termos “babadeiros” para que todos fiquem por dentro desse linguajar maravilhoso. Não vai fazer a egípcia, tá bem? Para a trilha sonora desse programa, trazemos uma música com nome autoexplicativo e sua interprete dispensa explicações. “O que se cala”, de Elza Soares, é um manifesto pela voz de todos nós.