Loading...
Jornalismo Cultural

Inscrições abertas para Oficina de Roteiro com Doc Comparato

Fruto de uma parceria entre a produtora Kinopus e a Aliança Francesa do Norte do Paraná, será realizada em Londrina – entre os dias 22 e 26 de maio – a oficina Da Criação ao Roteiro com o premiado roteirista, escritor e dramaturgo Doc Comparato.

Com mais de 35 anos de carreira, Doc é considerado um dos maiores expoentes do roteiro brasileiro para cinema e televisão. Ganhador de prêmios nacionais e internacionais pelas suas obras, em sua produção televisiva constam trabalhos como “Malu Mulher”, “O Tempo e o Vento”, “Plantão de Polícia” e “Mutantes – Caminhos do Coração”. Em cinema, Doc assina o roteiro de diversos filmes; entre eles “O Beijo no Asfalto” (1980), “O Cangaceiro Trapalhão” (1983) e “Encontros Imperfeitos” (1993).

Doc é fundador da Casa de Criação da Rede Globo e ganhador da medalha de ouro do New York Films and Television Festival.  Em sua carreira acadêmica e de script doctoring, publicou dois dos mais famosos manuais para roteiristas no Brasil – os livros “Roteiro” e “Da Criação ao Roteiro – Teoria e Prática”, ambos sucessos de venda e publicados internacionalmente. Doc também foi professor de Roteiro na Escola de Cinema de Berlim.

“É uma honra e um prazer imenso receber o Doc por aqui. Ele é um talento reconhecido nacionalmente e uma oportunidade de aprendizado para todos os roteiristas locais”, afirma Guilherme Peraro, sócio-proprietário da Kinopus Audiovisual. “Trazer o workshop do Doc para Londrina faz parte de uma iniciativa para incentivar a cultura audiovisual da cidade”, completa. 

Da Criação ao Roteiro, com Doc Comparato
Quando – 22 a 26 de maio, das 19h às 22h
Quanto – A inscrição tem o valor de R$400
Onde – Aliança Francesa de Londrina (Rua Antonio Moraes de Barros, 44)
Mais informações pelo telefone (43) 3324-7508