Loading...
MeiaEntradaCast

As influências da trilogia Toy Story na indústria cinematográfica

Toy Story

No episódio dessa semana, Renan Fileto e Lucas Severo orgulhosamente recebem Jujuba, do Scicast e do Miçangas Podcast, para debater sobre a trilogia Toy Story!

Para entender um pouco do sucesso de Toy Story e da Pixar Animation Studios, é necessário entender sua origem. A princípio, a empresa não possui nada relacionado à cinema, mas sim à tecnologia. Produzia computadores de alta tecnologia para trabalhos digitais, sobretudo animações. Tendo como um de seus proprietários o visionário Steve Jobs – sim, ele mesmo, CEO da Apple -, a Pixar se manteve durante muitos anos como uma mera fornecedora de ferramentas tecnológicas.

Porém, tudo mudou quando, num dado momento, os desenvolvedores da Pixar resolveram produzir curtas para demonstrar a capacidade de seus computadores. Daí para o primeiro longa, Toy Story, de 1995, foi um pulo. O longa animado, considerado até hoje como a primeira animação 100% computadorizada, revolucionou a tecnologia e principalmente a indústria cinematográfica. Dentro das animações, é seguro afirmar que existe um “antes e depois” de Toy Story. Essa influência se nota claramente em animações atuais, inclusive dos estúdios Disney. Não existiria Elza, se anteriormente não tivesse existido Buzz e Woody.

Toy Story, que receberia continuações em 1999 e 2010, não se mostrou somente um primor em tecnologia, no entanto. Sua história é atemporal, emocionante e extremamente bem realizada. Os três filmes podem pleitear uma vaguinha entre as grandes trilogias da história. E, com o quarto filme já anunciado, podemos esperar que Buzz e seus amigos continuem sua jornada, “ao infinito e além”.

Venha para o programa e se prepare para saber: 1) de onde a Pixar surgiu, 2) porque essa trilogia é uma das melhores da história do cinema 3) e porque você não deve debater segredos na frente da convidada!

Ah, e não esqueçam de mandar críticas, sugestões e hominhos pelo e-mail: contato@meiaentradacast.com.br

Aproveita também e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/meiaentradacast

Twitter do Renan: @renanfileto

Twitter do Lucas: @aralvaral

Twitter da Jujuba: @jujubavi