Loading...
Tecnologia e Inovação

A Importância da propriedade intelectual

Propriedade

Olá ouvintes da rádio UEL FM e da rádio Alma Londrina, hoje o programa da Aintec, Tecnologia e Inovação, vai falar sobre a importância da propriedade intelectual para startups.

A propriedade intelectual pode garantir a inovação de qualquer startup. É ela quem protege as criações e impede cópias de marcas, patentes, desenhos industriais e software.

Para as empresas nascentes, proteger seus conhecimentos e produtos é essencial. As startups que compromete essa propriedade ficam mais protegidas de possíveis concorrentes e garantem um diferencial mercadológico.

A Aintec, através do Escritório de Propriedade Intelectual, oferece esse serviço. O EPI tem a responsabilidade institucional de viabilizar a proteção do conhecimento e os pedidos de registros das criações geradas pela UEL, pelas empresas incubadas, por instituições de pesquisa, por inventores independentes e pelos pequenos negócios.

Essa proteção cobre registros de marcas, desenho industrial, software e depósito de patentes. Também fica sob a responsabilidade do EPI o acompanhamento dos trâmites dos pedidos de proteção intelectual e as solicitações feitas pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial.

Empreendedores e inventores que desejam solicitar os serviços de proteção à propriedade intelectual devem agendar um atendimento com o EPI através do e-mail aintecpi@uel.br. Repetindo: aintecpi@uel.br. No atendimento, a equipe do Escritório irá explicar todos os procedimentos.

Mais informações podem ser conferidas no site da Aintec, que é o www.aintec.com.br. Repetindo: www.aintec.com.br.

Nossa coluna sobre Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo termina aqui. Programa da Aintec. Produção e locução: Mariana Paschoal; e Gravação de João Lopes, da rádio UEL FM.