Loading...
Jornalismo Cultural

Encontro reúne fãs do universo de Star Wars

Neste domingo (17) aconteceu o II Encontro de Fãs Star Wars Londrina no antigo Cine Vila Rica, que reuniu apaixonados de todas as idades pelo universo criado por George Lucas em 1977.
Além de feirinha de livros, action figure e quadros, quem foi ao encontro pode encontrar os personagens dos filmes circulando pelos corredores do antigo Cine Ouro Verde, inclusive muitas crianças.

Por Beatriz Dias

O idealizador do encontro Marcos Vinicius Soares falou sobre o evento, “o objetivo maior é reunir essa galera que ama que tem a mesma paixão, e que fala a mesma língua, porque existe muita gente que gosta de Star Wars porem acaba achando que gosta sozinho e na verdade tem outras pessoas que também gostam e é muito legal estar junto com pessoas que tem o mesmo gosto que você”, disse ele.

Fantasiado de um personagem do filme, Douglas Hiroshi Fuji comentou que “é bem legal a iniciativa do Marcos, e é bom para usar os cosplays”.  Robson Fuji, amigo de Douglas, e que também estava fantasiado completou “a gente não se sente sozinho, não sou só eu que gosto de Star Wars”, falou rindo.

O publico feminino também esteve presente em peso. Tatiane Sato que estava vestida de Princesa Leia explicou o porquê de ter escolhido a personagem, “eu gosto da atitude dela, ela é muito corajosa, ela sempre toma frente das decisões”, disse.

Uma das grandes surpresas do evento aconteceu no final, com a encenação de uma luta entre Luke Skywalker e Darth Vader em O Império Contra Ataca (1980). A plateia que assistia a luta veio abaixo quando Vader corta a mão do filho Jedi.

Veja os detalhes e as imagens de como foi o II Encontro de Fãs do Star Wars no vídeo produzido pela equipe de jornalismo Cultural da Alma Londrina Rádio Web.