Loading...
Rocksofia

A ignorância e a dádiva da satisfação

Ignorância

A suposição que quanto mais você sabe, mais infeliz você se torna é muito forte. Sabe porquê? A ignorância traz em você um certo êxtase em relação a vida. Isso porque esse tipo posição frente a vida é nutrido por uma visão excessivamente romantizada que se encontra na base cultural de cada indivíduo.

Isso acaba conduzindo esses mesmos indivíduos há uma atitude em relação com a vida menos pensada. Uma vida mais visceral, portanto mais feliz, porque possuem uma vida mais orgânica, mais simplista intelectualmente, menos pensada, portanto, menos refletida, e com isso, deixa o coração menos perturbado ou incomodado.

O que devemos deixar claro aqui é que, a ignorância que estamos falando não é uma ignorância no sentido de estupidez. Mas aqueles que preferem viver uma vida com um acesso a ela um tanto mais direto, sem mediações conceituais, mais direto, sem muitas perguntas e questionamentos, uma vida quase que instintivamente falando. Por isso o conceito de pouco  orgânica.

Rocksofia traz a reflexão “Desse tal de Rock’ n Roll” com Cassia Eller, que leva seus ouvintes ao delírio de sensações magníficas e em algumas situações também pode se tornar um cárcere emocional. Um fator concreto dessa visão de cárcere é uma simples pergunta: porquê tantos artistas que de fato vivem uma vida sem regras e com todos os quesitos e desejos do meio comum como carros de luxo, mulheres, homens enfim todo seu desejo de consumo, são pessoas deprimidas e por vezes tiram suas próprias vidas?

Já no bloco Alma do artista, Marcos Vinícius leva os ouvintes a adentrar o abstracionismo que provoca pensamentos com suas obras fantásticas. O programa conta com um set liste formado por Biquini Cavadão, Titãs, Cassia Eller, Claustrofobia mandando um metal, Banda Bendicta, CPM 22 e mais.