Carregando...
Punkadaria

Hot Water Music de EP Novo

Hot Water Music

No Punkadaria desta semana, João Albuquerque fala sobre Shake Up The Shadows novo Ep do Hot Water Music lançado pela Epitaph Records de Mr. Brett do Bad Religion. O lançamento de Shake Up the Shadows vem em um momento de reflexão na célebre carreira do Hot Water Music. Os filhos favoritos de Gainesville (embora alguns dirão que  Tom Petty é o favorito) estão atualmente em uma turnê de 25º aniversário, onde o foco é em grande parte os discos No Division de 1999 e Caution de 2002 .

De certa forma, todas as marcas registradas desses dois álbuns entram em cena em algum grau neste EP: os ataques de guitarra dupla, as linhas de baixo sempre em movimento de Jason Black, e a mensagem positiva explodindo das gargantas dos co-vocalistas Chuck Ragan e Chris Wollard. Apesar de todas essas semelhanças com o material clássico, não podemos deixar de sentir que este também é o som de uma banda em transição.

O EP abre forte com “By Any Means”, uma música que Ragan se inspirou para escrever no meio de testemunhar a batalha de um amigo contra o câncer. Os versos apresentam um baixo ocupado de Jason Black como  marca registrada de Ragan subindo por cima. . A faixa-título é a próxima, a música está definitivamente mais alinhada com o mais recente som “direto” do HWM, mas possui outra impressionante linha de baixo e um bom trabalho tom no refrão do baterista George Rebelo que mantém as coisas interessantes.

O papel do vocalista / guitarrista Chris Wollard dentro da banda tem sido objeto de especulação há algum tempo, mas ele faz sua presença em “Denatured”, sua única performance vocal principal em Shake Up the Shadows, e é mais uma reminiscência do mais recente álbum do Ship Thieves (projeto paralelo de Wollard) do que qualquer outra coisa. Mais uma vez, o desempenho de Black se destaca. As duas últimas músicas são da marca de Ragan, o primeiro single, tem “whoa” padrão do HWM – que nós viemos a conhecer e esperar, e “Afar and Away” possui uma poderosa performance vocal.

Por fim, Shake up the shadows trás  flashes de brilho que cativaram os fãs durões ao longo do último quarto de século, e demonstram que o Hot Water Music não brinca em serviço, acompanhe aqui mais 10 sucessos da banda de toda a sua discografia.

Músicas de Hot Water Music, Bad Religion, Ramones, Pennywise, Strung Out e Rancid.