Loading...
MeiaEntradaCast

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Sim, cinéfilos do Brasil e do mundo! Está no ar mais um episódio do MeiaEntradaCast, o seu podcast de cinema de toda quarta! Nessa semana, Renan Fileto, Caio Monteiro e Marcos Vinicius (Trooper TV) erguem suas varinhas e vestem suas capas de invisibilidade para debater o primeiro filme do bruxo mais querido da cultura pop: Harry Potter e a Pedra Filosofal, de 2001.

O gênero de fantasia pode não ser o seu preferido. Você pode até mesmo não gostar dos personagens dessa saga. A única coisa impossível de ser fazer é ignorar a importância e relevância de Harry Potter para a cultura pop pós-2000.

Além de 8 filmes na saga principal, e vários bilhões para os cofres da Warner, o bruxinho ainda fez toda uma geração se interessar por livros num momento onde a internet vinha crescendo e se democratizando em todo o mundo.

As tecnologias atuais se tornariam um adversário para os livros e antigas mídias, certo? Não para JK Rowling. A escritora inglesa não só criou um universo interessantíssimo que rende até hoje, com a nova saga “Animais Fantásticos”, como fez com que vários jovens aguardassem ansiosamente cada um dos seus lançamentos.

Harry Potter, que teve seu primeiro livro publicado em 1997, é um divisor de águas dentro da literatura e do cinema. E não é exagero nenhum afirmar que o mundo em que vivemos deve muito ao menino que sobreviveu. E aí, qual é a sua relação com o bruxo mais conhecido de Hogwarts? Fala para gente!

Venha para o programa e se prepare para saber:

1) os bastidores do primeiro livro e do primeiro filme

2) porque o universo da magia nos cativa tanto

3) e que o certo é Leviôsa, não Leviosá!

 Aproveite também e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/meiaentradacast