Loading...
Conexão Nova Cena

Green Day e o novo disco Revolution Radio

Green Day

Mais uma vez o programa Conexão Nova Cena traz um novo disco, com o mais puro Pop Punk Rock da banda americana Green Day, que acabou de passar pelo Brasil em shows arrebatadores para divulgar seu ultimo trabalho, o álbum Revolution Radio, o décimo segundo disco de estúdio da banda, lançado no ano passado.

Interessante observar que Revolution Radio foi gravado em um pequeno estúdio em Oakland (Califórnia) apenas com o auxílio de um engenheiro de som. Ou seja, o Green Day foi o próprio produtor do álbum. O álbum tornou-se mais “orgânico” e com uma sonoridade que relembra os primórdios da banda.

Com um pop punk rock mais cru e letras protestantes anti Trump eles também falam em algumas canções sobre os momentos sombrios e difíceis que a banda passou em quanto o vocalista Billy Joe esteve em idas em vindas em clinicas de reabilitação. O Geen Day foi uma das bandas dos anos 90 que elevou o estilo Punk Rock para a grande massa se tornando uma banda mais Pop do que Punk Rock fazendo a cabeça de muitos  jovens, adolescentes pelo planeta.

Suas musicas sempre estiveram presentes em festas juvenis e trilhas sonoras de praticantes de esportes radicais como skate, bmx, entre outros. Vencedores de centenas de prêmios, e com milhares de seguidores na internet esse novo trabalho da banda já está nos top five de varias plataformas musicais mundiais.

O disco esta tendo uma boa aceitação da critica musical mais também teve gente que não gostou e criticou, dizendo que a sonoridade do disco ficou muito mal produzida, já que esse era um lançamento muito aguardado pelos amantes do gênero que imaginavam que eles viriam em um formato mais inovador.

O fato é que eles estão na ativa a todo vapor e com essa obra pop punk rock pra gente curtir na integra aqui no programa Conexão Nova Cena e de quebra ainda no final do programa rola uns clássicos e lado B da banda.

Mais sobre Green Day – Revolution Radio (2016)