Carregando...
MeiaEntradaCast

Grandes clássicos da “Sessão da Tarde”.

Sim, cinéfilos do Brasil e do mundo! Está no ar mais um episódio do MeiaEntradaCast, o seu podcast de viagem no tempo. Nessa semana, Renan Fileto, Pedro Voltera e Caio Monteiro buscam um leite com Nescau, tiram o moletom do colégio e relembram os grandes clássicos da Sessão da Tarde. É nostalgia que você quer, cinéfilo? Então toma!

Até meados dos anos 2000 o mundo era bem diferente. Sem a velocidade que a internet viria a trazer, nós brasileirinhos tínhamos a TV como principal fonte de informação e entretenimento. Era ela que definia os tópicos de conversa do almoço de domingo e que nos fornecia obras cinematográficas realmente inesquecíveis. Umas pela sua qualidade e outras, bem, ausência de bom senso também é algo marcante, né?

Dentro desse contexto, a Rede Globo seguia soberana. Apesar da tentativa de concorrência com SBT, Band e Record, é fato que a emissora de Roberto Marinho tinha uma ampla vantagem na audiência e, principalmente, no quesito influência. Se você viveu nas décadas de 80 e 90, com certeza algum filme da Sessão da Tarde moldou seu caráter. “Curtindo a Vida Adoidado”, “De Volta Para o Futuro”, Xuxa, Trapalhões, Eddie Murphy, Jim Carrey, entre outros, são nomes que você definitivamente já ouviu falar. E, se ouviu, foi graças à essa infância televisiva global. No cast de hoje, vamos relembrar clássicos e debater sua qualidade. (ou não?).

Venha para o programa e se prepare para saber:

1) quais filmes nos marcaram?

2) por que ser criança na década de 90 era bem diferente?

3) e como faz para seu filho nascer sem cabeça?

Nosso padrim (nos ajude a manter o projeto): https://www.padrim.com.br/meiaentradacast

Aproveite também e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/meiaentradacast